sexta-feira, 1 de maio de 2015

O Alquimista - Paulo Coelho

Olá amorecos,
Sei que já está um pouco tarde, mas vou contar-lhes a minha mais nova paixão - sei o que estão pensando: "mais um?" - acabei de de ler o Alquimista e me surpreendi tanto !
Não sei se algum dia já cheguei a comentar aqui, mas a minha inspiração é a atriz e modelo Nina Dobrev, e o seu livro preferido é brasileiro 0_0 siiiiiiiiim <3
Quando eu fiquei sabendo fui correndo na biblioteca, e peguei este livro *-*
(pagando a minha língua) Eu sempre dizia para a minha mãe que não gosto de livros brasileiros -não me matem- principalmente Paulo Coelho, e aqui estou eu dizendo que o meu preferido é dele ahushsu'

Enfim, o peguei e comecei a ler no ônibus quando estava indo numa excursão com a turma do teatro, mas no caminho percebi que o livro era um pouco cansativo, e eu não estava entendendo muito bem, então fechei o livro e o guardei. Ele ficou guardado por muito tempo porque não estava conseguindo lê-lo. Até cheguei a renová-lo na biblioteca 3 vezes, mas não queria desistir de ler.
Na semana passada, eu finalmente peguei e o abri, mas antes disso abri meu coração e minha mente, pois sabia que este livro precisaria mais de mim, ele não é um simples livro onde se vê uma história clichê e personagens cativantes, mas sim uma história que você tem interpretar cada frase com seu coração.
Conta a vida de um rapaz que é pastor e viaja muito com suas ovelhas, lê livros e os conta para suas seguidoras,até que um dia encontra um homem que se diz rei e lhe conta muitas coisas sobre sua lenda pessoal, e sobre a linguagem do mundo, o rapaz encantado com tudo aquilo resolve seguir as palavras do sábio.
No caminho ele encontra muitas pessoas e muitas coisas que o ensinam tudo que precisa saber, mas acima de tudo a se descobrir. Ele está em busca de seu tesouro e com todas essas pessoas que encontra ele é levado até a sua amada que nunca sonhou em ter conhecido, mas mesmo assim parte a deixando, porém sempre com a esperança que irá voltar.
Ele sempre ouve atentamente as palavras de todos os sábios, e aprende a entender toda a linguagem do mundo e assim continua traçando seu caminho, mas quando acha que está prestes a chegar em seu destino que são as Pirâmides, ele se vê destinado a voltar, pois ali não se encontra o que procura, mas sim uma parte dela.
Ficou um pouco confuso não é? Mas o livro todo vai se tornar muito confuso se não abrir sua mente e seu coração e deixar que as palavras do autor entrem em sua vida, e seja interpretada da sua forma. Confesso que reli muitas vezes o mesmo paragrafo porque não estava conseguindo interpretá-lo, mas depois que deixei de tentar entender e apenas sentir as palavras consegui continuar.
Terminei com lágrimas nos olhos, este livro realmente mexeu comigo, e me disse muitas coisas que precisava, ele se tornou a minha ferramenta para seguir em frente, porque sinceramente acho que sem ele não seguiria em frente com tanto amor e determinação que vou agora!
Só tenho uma coisa a dizer a vocês: Leiam este livro, mas com a alma, se permitam, deixem ser levados nesta aventura junto com Santiago, vivam intensamente.
O livro realmente é cansativo e bem confuso, mas não deixem de lê-lo, dê uma chance a ele que não vão se arrepender.
Sobre o autor? I-N-C-R-I-V-E-L
Nota de 0 à 10: 12




Um comentário:

  1. Ótima resenha continue assim!
    E esse livro parece ser muito lindo <3

    ResponderExcluir