segunda-feira, 7 de abril de 2014

Quem é você, Alasca? - John Green

Olá amorecos,
O que dizer do livro?
Maravilhoso, perfeito do começo ao fim...
Miles sai de sua casa, do aconchego de seus pais para procurar seu Grande Talvez, apaixonado por últimas palavras, ele lê biografias e sabe as ultimas palavras de muitos escritores, vai para Alabama, numa Escola Preparatória de Culver Creek, chegando lá conhece Chip, mais conhecido como Coronel.. Com quem faz uma amizade incrivel.

Apesar de Coronel não ser uma ótima influência pois fuma com seus amigos, mas é um ótimo amigo para Miles.
Os amigos de Coronel, Takumi e Alasca recebem Miles bem, dando o apelido para ele de Gordo, por ele ser muito magro.
Ele então logo se apaixona por Alasca, uma garota linda e impulsiva que tem problemas emocionais por isso abusa nas drogas e bebidas alcoolicas, a autora dos trotes do colégio, ela é incrivelmente inteligente e sensivel, uma garota com que Miles não consegue esquecer por um minuto sequer, ele tenta descobrir e estudá-la, mas algo que é meio impossível, pois a personalidade dela é única.
Juntos os quatro passam por aventuras sensacionais, e por mais que tenham problemas entre eles mostram que a fidelidade é acima de tudo, não importa o que aconteça sempre temos de ser fiel.
Ele se envolve com Lara pois quem arrumou esse encontro pra eles foi Alasca, mas não dá muito certo poris ele sabe que seu coração pertence apenas á Alasca, porém há um problema, Takumi também é apaixonado por Alasca mesmo nunca ter demonstrado.
Com seus trotes e sempre unidos, os quatro amigos sempre se metem em encrenca, mas nos mostram também como uma amizade deve ser verdadeira, apoiando o outro mesmo que ele esteja errado.
Só achei o final um pouco vago, se ela era uma menina tão especial porque nunca foi descoberto o que acontece com ela? Não sei acho que o autor quis nos deixar com um pouco de curiosidade, querendo que cada um de nós enxergue o final mais conveniente para nós, para o que vimos na história.

SPOILER

A morte dela sempre será um mistério, pra mim o que me deixou mais triste foi que ele não conseguiu descobrir sua últimas palavras, isso é muito chocante. Pois ele sabia de vários escritores famosos, mas não conseguiu saber da garota com quem deu seu beijo especial e melhor, a garota por quem se apaixonou de uma forma inexplicável.
Eu particularmente amei o livro, amo a forma como o autor coloca a morte, em algumas coisas que devemos parar para pensar um pouco, ás vezes me pego imaginando o que nos espera depois da morte, como sairemos desse labirinto como diz Alasca, poise não sairemos continuaremos em um labirinto sempre sem saber nosso final tendo escolhas a fazer todo momento, mesmo que elas sejam erradas não podemos voltar atrás e sim seguir em frente e procurar um outro jeito de encontrar a saída, mesmo que as coisas estejam dificeis não podemos desistir, nossa vida é o que fazemos dela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário