segunda-feira, 21 de abril de 2014

O Diário de Anne Frank - Anne Frank

Olá amorecos,
Uma pessoa apaixonada por História assim como eu não poderia deixar de ler este livro né?
Na verdade, nunca fui muito interessada em ler livros assim que falavam sobre sofrimento e tudo que as pessoas no passado viveram, mas como minha mãe tinha o livro e já havia comentado várias vezes sobre essa história, achei que seria interessante, então minha curiosidade foi maior.
Na escola sempre adorei história e com o professor ótimo que tenho só me fez incentivar mais e mais sobre tudo na história e como ela pode ser fascinante..

Como todos nós sabemos Hitler foi um monstro, como ele destruiu tudo, ele só fez pessoas sofrerem, alguns dizem que ele era o próprio demônio, pois é não podemos afirmar nada, mas a forma como Anne conta com detalhes todo o ocorrido só nos mostra como ele não tinha um pingo de pena, ele não ligava para o que as pessoas sentiam queria apenas faze-las sofrer e mostrar que ele tem o poder de fazer o que quisesse com a vida delas.
O livro é de uma menina de 13 anos que tinha uma vida comum como todos nós, mas com as regras rígidas de Hitler tiveram que se esconderem para não morrerem, assim então foram para o escritório onde seu pai trabalhava e lá ficava escondida com sua família sendo eles: Seu pai, sua mãe, sua irmã, e amigos de seu pai, a família Van Daan, e Albert Dussel. Com a ajuda de alguns funcionários viveram ali durante 2 anos.
Ela nos conta tudo o que ocorria ali, as leis que Hitler impôs para os Judeus, como Hitler fazia as pessoas sofrerem.
Como uma pessoa pode fazer milhares de pessoas morrerem assim como se não fossem nada, vidas perdidas apenas por uma ruindade de um ser humano, ele fazia milhares de pessoas serem transportadas em caminhões de animais, em pé o tempo todo, serem jogadas como lixo em locais precários, jogadas ali para morrer e sem terem o que fazer, idosos, crianças, grávidas, todos eles sofrendo com a Guerra e com Hitler.
Todos rezando para que todo esse sofrimento acabasse, dia após dia esperando chegar o dia em que poderiam sair nas ruas, respirar ar fresco e serem felizes com suas famílias. Momentos angustiantes, que muitas pessoas passaram.
Viver todos os dias sabendo que a qualquer momento  um dos soldados poderiam entrar em suas casas e retira-los dali a força para serem levados a morte.
Porém Hitler era um homem muito inteligente, pois conseguia fazer seu povo acreditar em tudo o que ele dizia, seus discursos eram ótimos e ponto de fazer você acreditar no impossivel, ir contra a sua própria mente.
Anne também enfrenta tudo que uma adolescente tem de passar porém sozinha, descobrindo suas curiosidades apenas consigo mesma, problemas que todos nós adolescentes passamos com a mudança de nosso corpo, sua mãe não lhe dava apoio e não lhe ajudava em suas descobertas alertando-na sobre o que uma garota deve saber sobre seu próprio corpo, e vemos assim como devemos agradecer a cada dia tudo que temos.
Ela cita várias vezes em seu diário o ódio que tem da mãe por estar sempre ao lado de sua irmã, mas com suas próprias palavras vê como seus pensamentos são fortes e o que podem causar.
Enfim, foi um ótimo livro que nos traz muitas e muitas informações sobre a Segunda Guerra todo o sofrimento e como uma garota de apenas 13 anos encara uma vida como essa e como ela é forte, um livro emocionante que nos comove do começo ao fim, mas nós apaixonados por história e por livros foi uma viagem e tanto no tempo, podemos através desse livro vivenciar tudo que ela nos descreve com clareza a vida de um sofrimento eterno.


Nenhum comentário:

Postar um comentário