domingo, 1 de fevereiro de 2015

Um Caso Perdido (Hopeless) - Collen Hoover

Olá amorecos <3
Hoje venho contar minha mais nova paixão, que acho que vou demorar um pouco mais para me recuperar ahshhs'
Vou começar pelo título.. Bom o título diz tudo que você irá encontrar na história, e acho que até hoje é o título mais com sentido que eu já vi.
Me surpreendeu muito essa descoberta no decorrer do livro.
Um fato importantíssimo que não posso me esquecer, é que ah mds como superar esse personagem, ele é definitivamente o melhor personagem ahush' , não é mentira ele ainda não venceu Patch de Hush Hush, mas chegou muito perto, o nome dele é Dean Holder, mais conhecido como Holder.
Ele é o príncipe encantado que qualquer garota gostaria de ter, e nos faz dar longos suspiros, com suas frases inspiradoras, ele sempre sabe o que dizer, e melhor, a coisa certa a se dizer! Sky é realmente uma sortuda.
Enfim, vamos para a história em si.. Sky é uma menina de 17 anos, (bom ela acha que é) , mas sua mãe a cria de uma forma muito diferente, sem acesso a qualquer eletrônico, sempre com a desculpa que as pessoas quando tem a tecnologia em suas vidas ficam preguiçosas e esquecem do mundo real, e se formos ver por esse lado é verdade, já parou para pensar sua vida sem sequer nenhum eletrônico? Como ela seria? Assustador pensar nisso não é? Porque dependemos tanto deles hoje em dia, mas não deveria ser assim, perdemos muito de nossas vidas com tudo isso, e na verdade ficamos mais preguiçosos mesmo, porque temos tudo fácil demais.. Aí paramos para pensar como ela faz para sair do tédio inevitável de nossas vidas? Bom, ela lê, e isso a torna muito mais inteligente do que muitas na idade dela. E não é só isso que sua mãe priva de suas vidas, também não a deixa ir a escola, pois é ela estuda em casa, mas num certo dia Sky decide que quer ser como todas as adolescentes de sua idade, ir para uma escola pública, com sua melhor amiga Six.
Depois de muitas conversas sua mãe Karen aceita, mas o que Sky não espera é que terá que enfrentar isso sozinha, pois sua amiga está partindo para um intercâmbio na Itália.
Então assim ela vai para a escola e tendo que suportar comentários sobre ela, que por mais que não sejam verdadeiros todos dizem, por ela ser amiga de Six.
Six não tinha uma boa reputação, ela saia cada dia com um garoto diferente, bom Sky também mas era apenas para acompanhar amiga e se divertir, mas nunca foi além de beijos.
Um dia tudo muda, ela encontra um garoto no mercado Dean Holder, e ele exige em saber seu nome, e se torna meio agressivo. Ela fica muito assustada e comenta o fato com amiga, mas o que ela não espera é que ele seja nada mais do que... um caso perdido.
O que eu mais gostei em Sky foi que ela nunca se importou com o que diziam dela, e o que eu achei muito engraçado foi que as pessoas colocavam dinheiro em seu armário insinuando que estavam pagando por uma noite, como se ela fosse uma prostituta e ela pegou todo o dinheiro pra ela, acho que foi uma ótima forma de mostrar as pessoas que elas não estavam conseguindo o que queriam, magoá-la. E teve uma vez também que escreveram bilhetinhos e colavam no seu armário, e eles apenas estavam escrito "puta" e ela disse que era muito sem graça e que se quisesse insultar alguém, não escreveria apenas aquilo, então acrescentou mais algumas coisas e deixou os bilhetinhos lá.. Adorei a forma como ela reagiu, a uma coisa que qualquer pessoa ficaria destruída e apenas jogaria tudo fora e sofreria muito muito mesmo.
Os dias vão se passando e ela vai conhecendo cada vez mais Holder e eles tem momentos fofos juntos que nos fazem rir e chorar com eles, sinceramente acho que sorri a cada palavra que ele dizia.
Mas ao longo do tempo coisas começam acontecer que os deixam questionando tudo, eles passam por muita coisa, sofrimentos mas apesar de tudo continuavam juntos, e por mais que ela o mandasse embora ele apenas á abraçava e dizia a ela o quanto a gamava. É gente é 'gamava' mesmo, não tem nada errado, esse é uma daquelas palavrinhas mágicas que guardamos de livros e apenas quem fez parte da história irá entender, mas vou explicar, acho que não é um spoiler.. Ele não gostaria de dizer que a amava naquele momento porque achava que ela não sentia o mesmo, e não era capaz de dizer enquanto ela não sentisse o mesmo por ele, mas também, não apenas gostava dela, era algo a mais, mas não tinha palavras para descrever o sentimento que ficava no meio de gostar e amar, então Sky cria a palavra gamar *-*
São fofos não são? O que eu mais gostei da história foi que não é tão melosa, tá talvez seja um pouco, mas com certeza não ultrapassa o limite, porque eu sinceramente odeio melosidade, e quando ele dizia essas coisas fofas e lindas não soava como melosas e sim românticas, porque conseguem nos conquistar também. Não consegui largar esse livro um minuto sequer, passei hoje o domingo todo lendo ele, e assim que acabei pensei em compartilhar com vocês essa depressão pós livro ahsush'
O que eu menos gostei... An.. Eh.. difícil ver alguma coisa que não gostei, acho que foi o fato do livro ter terminado kkkk' acho que .. Já sei. Foi porque focou demais na história deles e esquecem de todo o resto, e ser uma leitura um pouco cansativa, porque eles demoram demais para admitir algo que o leitor descobre muito rápido, eu por exemplo no final já tinha decifrado, mas a autora fez um suspense tão grande para falar uma coisa tão óbvia, e isso me decepcionou um pouco.
Mas o livro é incrível, e super super recomendo, acho que todo mundo merece viver essa aventura como eu vivi, e literalmente se entregar acima de tudo, e sentir junto com eles, porque são sentimentos sinceros e reais, eu por exemplo gostaria de viver o que ela viveu com Holder de como ele a apoia, de como ele a ama incondicionalmente, que é capaz de largar sua própria vida por ela. Mas acho que todo mundo sonha com alguém assim em sua vida, mas tem sempre medo de tentar, tentem vivam aventuras e se apaixonem loucamente e aproveitem, nunca deixe de viver as coisas que a vida lhe proporcione, eu vivi aventuras e não me arrependo delas, por mais que tenham acabado mal eu vivi as melhores coisas da minha vida, e com certeza me aventurei muito ahsuhsu'.. Aproveitem o máximo sem medo, apenas se entreguem, mas só tome cuidado com a forma viu..
Um beijão á todos vocês e deixem seus comentários :*


Nenhum comentário:

Postar um comentário