quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Eleanor e Park - Rainbow Rowell

Olá amorecos,
Quanto tempo que não escrevo não é? Esse livro eu tive uma certa dificuldade em lê-lo, é foi um dos mais complicados ahsuuah'
Me arrependi muito de ter escolhido esse livro pela capa, eu amei a capa e resolvi comprar, mas eu deveria ter lido ao menos a sinopse que eu mudaria de ideia.

Bom, ele é um livro que não me prendeu em nenhum momento a não ser o final, por isso demorei uns 3 meses para acabar, o deixei de lado muitas e muitas vezes para ler outros, mas sempre que o via na estante sentia aquela sensação de que não podia o deixar ali assim, sem ler ele.. Foi ai que um dia eu o peguei e disse "Agora vai!" , e foi :)
Ela conta a história vista pelos olhos de cada um, o que acaba tornando a história um pouco cansativa. Enfim, a escrita já me decepcionou, e a história.. A história poderia ser contada conforme as verdadeiras informações, eles são adolescentes de 16 anos, e estão namorando como crianças de 6. Ela quis passar a ideia que o amor é fofo, inocente, e puro, mas na realidade ela poderia ter contado a história como um verdadeiro romance.
Eu sinceramente acho que a história poderia ser contada em apenas 100 páginas, ao invés de 300 !
Eleanor, é uma garota que vem de uma família problemática, e tem problemas com seu padrasto, e ele bate em sua mãe o que causa um grande impacto no leitor a forma que a mãe dela age, ela é obrigada a ir a escola, onde sofre com zoações todos os dias.
Park é uma pessoa doce que adora quadrinhos e música, vem de uma família comum, não chega a ser popular, mas por ter namorado a garota mais popular, Tina, fica livre das zoações.
Até o destino dos dois se cruzarem, e tudo mudar, juntos eles enfrentam muitas situações e nos mostra como é amar com a pureza de apenas o toque das mãos ser o suficiente para acelerar corações.
E eles passam o livro todo demonstrando o amor, com aqueles encontros fofinhos e mostrando como é a casa dela, o que é muito cansativo. A ação, ou melhor a emoção começa nos últimos capítulos, onde o padrasto dela descobre tudo, e ela foge com Park. E esse final me surpreendeu muito, eu não imaginava que iria terminar assim, mas simplesmente me apaixonei pelo final, onde ela manda um postal dizendo as três palavras que sempre sonhamos em ouvir, e são as palavras que ele aguarda durante toda a história, mas apenas naquela situação ela foi capaz de dizer!
O que eu aprendi com esse livro? Aprendi que por mais que passemos dificuldades sempre há uma pessoa com a qual podemos contar, e que nós adolescentes devemos aproveitar mais essa fase da nossa vida, com mais amor, brincadeiras e diversão. Devemos amar mais!
Enfim, esse livro não conseguiu entrar para a minha lista de melhores, mas eu recomendo, porém apenas para as pessoas que tem a capacidade de amar pequenos gestos, onde em pequenas coisas você encontra a felicidade. Eu acho que ainda não sou assim, mas sei que um dia serei e neste dia eu lerei esse livro novamente e aprenderei tudo o que ele tem para nos ensinar e acima de tudo amar !


Nenhum comentário:

Postar um comentário