segunda-feira, 30 de março de 2015

Métrica e Pausa- Colleen Hoover

Olá amorecos,
Quanta saudade de escrever pra vocês!
Sumi assim, porque nossa minha vida está uma correria, o teatro vem pedindo muito mais de mim, as aulas estão bem puxadas e eu tô estudando muito mais, e sempre tem trabalhos ahsush'
Enfim, faz um tempinho já que terminei estes dois livros, já tô até lendo outros rsrs'
Vou adiantando que é uma trilogia *-* 
Siiiiiiiiiim <3 a autora lançou já o terceiro livro, que se chama "Esta Garota" e tem duas alianças na capa, só fiquei sabendo quando vi na livraria, e surtei ahsush' ainda não o li, mas assim que ler prometo que irei postar. 
Métrica começa, contando a história de Layken, que perdeu seu pai, e está mudando com sua mãe e seu irmão para Michigan, mas não gosta da ideia, pois ali no Texas foi onde cresceu, e é essa casa que tem todas as lembranças de seu falecido pai.
Mas quando ela chega em sua nova casa conhece Will, o menino que mora do outro lado da rua, ou melhor o homem! Eles conversam e a gente já percebe uma quimica entre os dois, foi tudo tão rápido, mas ao chegar na escola em seu primeiro dia ela o encontra, e descobre que ele é seu professor, as coisas começam a complicar e eles tem uma briga, e decidem que é melhor se manterem afastados, por mais que se gostem ele não pode perder o emprego, pois tem que sustentar seu irmão mais novo. Mas eles sentem uma atração tão grande que não conseguem ficar afastados, e acabam tendo suas recaídas. Depois de tantas idas e vindas eles finalmente conseguem ficar juntos.
Quando tudo parece estar indo bem, a autora nos surpreende com um novo problema, mas ao contrário do outro este não tem solução :'(
Então nós vamos junto com os personagens encarando a situação, eu particularmente nos últimos capítulos chorei o tempo todo, e quando ia dormir e lembrava da história chorava de novo. 
O livro termina com uma carta da mãe dela, que nos faz pensar tanto, me fez refletir e chorar (CLARO!).
Na minha opinião o livro todo é clichê, na capa está escrito "Único e diferente de tudo que se vê por aí.. Leia!" , mas a história é a mesma do comum que vemos em todos os romances, eu achei esse um ponto fraco porque coloquei muito mais expectativas e ele infelizmente não conseguiu superar. Me identifiquei muito com a personagem principal Lake, mas teve momentos que eu fiquei com muita raiva dela. 
Já um ponto que gostei muito, foi a criatividade da autora para desenvolver tudo o que acontece com a mãe dela, eu achei o enredo bem planejado e deixou muito interessante o livro.
Já no livro 2 Pausa, é narrado por Will e eu gostei muito mais dele, e conhecer seus pensamentos e sua pessoa. Porém achei clichê também, por toda aquela história de ex's.
Bom nesse segundo livro, eles estão juntos e muito felizes como uma linda família, mas eles vão para a faculdade e ele reencontra a ex dele, e ele não acha que é necessário contar nada para que não preocupe Lake, mas no desenvolver da história percebemos que ela quer voltar, e então para nossa surpresa ela aparece na casa dele e Lake chega!
E é dai em diante que eles começam a agir como duas crianças, principalmente Lake, que faz gracinhas e não tenta nem ao menos conversar, pelo contrário, ela faz joguinhos. E no fim do livro tem o acidente que nos deixa de boca aberta.
 Uma coisa que preciso compartilhar com vocês que eu achei muito muito fofo.. 

"- Porque está chorando?
  Ela se afasta e balança a cabeça, em seguida senta-se diante do espelho do banheiro.
  -É idiotice- diz ela
  - Está sentindo dor? Sua cabeça dói?
  Ela balança a cabeça e enxuga os olhos novamente. Depois ergue o braço e tira o elástico do cabelo, que cai sobre seu ombro.
  - É o meu cabelo.
  É o cabelo dela. Lake está chorando por causa da porcaria do cabelo! Suspiro aliviado.
  - Vai crescer de novo, Lake. Está tudo bem.
  Vou para trás dela e tiro o cabelo que está em seus ombros para as suas costas. Ela está com uma região raspada na parte de trás da cabeça. Não dá para cobrir. pois está bem no centro. Passo os dedos em cima.
  - Acho que você ficaria bem de cabelo curto. Espere crescer mais um pouco, daí pode cortar.
  Ela balança a cabeça. 
  - Isso vai demorar uma eternidade. Não vou a lugar nenhum assim. Vou ficar mais um mês sem sair de casa- diz.
  Sei que está falando sério, mas odeio o fato de ela estar tão chateada.
  - Eu acho lindo- digo, passando os dedos por cima da cicatriz- Foi o que salvou sua vida.
  Eu a contorno e abro as portas do armário que fica debaixo da pia.
  -O que vai fazer? Não vou deixar você cortar o resto do meu cabelo, Will.
  Tiro uma caixa preta que contém meu barbeador elétrico.
  -Não vou cortar seu cabelo- Coloco na tomada, tiro o pente e ligo o aparelho. Estendo o braço para trás da cabeça, pressiono-o contra meu cabelo e faço um movimento rápido. Quando trago a mão para a frente, tiro os fios do cabelo e jogo no lixo. -Pronto. Agora vamos ficar iguais -digo.
  Ela se vira no assento.
  - Will! O que diabos foi isso? Por que fez isso?
  -É apenas cabelo, amor- Sorrio para ela."

Minhas notas:
Métrica 6
Pausa 7

Espero muito que o terceiro livro seja melhor :)
Beijos e até a próxima :*


Nenhum comentário:

Postar um comentário