quinta-feira, 30 de junho de 2016

O Roubo do Athame Celta - Jane Andrade

Olá amorecos,
Esse livro é um dos meus queridinhos que com certeza levarei para a vida, não apenas porque minha mãe o escreveu, mas sim por sua história e por ter me conquistado de uma forma inexplicável...
O livro é o orgulho da família, afinal finalmente depois de tanta luta, minha mãe conseguiu o publicar, ficou guardado por anos em seus cadernos até que conseguiu fazer dele uma realidade, acima de tudo quero dizer que fiz parte de tudo isso, para mim era tudo tão distante, mas agora vejo que podemos conquistar o que quisermos se batalharmos para tal. Obrigada mãe, por me dar os melhores conselhos e permitir que todos nós pudéssemos viver essa magnifica história.

A história se trata de uma espada que foi designada por uma feiticeira para a cidade, esta espada é muito importante para todos, mas é roubada. Dessa forma, Dana vai em busca de recuperá-la, mas com a ajuda de Lugh um guerreiro filho de Démon, o vilão que roubou a espada.
Tudo gira em torno dessa busca do Athame Celta, mas juntos eles enfrentam muitos desafios e acabam se apaixonando perdidamente.
O que eu mais gostei foi de como trata de momentos históricos e nos dá detalhes de costumes e tradições de cada povo, nas primeiras páginas podemos encontrar um mapa, onde nos localizamos a cada vez que é citado um local, isso nos deixa mais familiarizados com toda a história.
Particularmente, eu me identifiquei muito com a personagem principal Dana, pois esta quer ser uma guerreira e não se casar e ter filhos, como o tradicional, dessa forma ela mostra que não precisa dele para defende-la, mas ao desenrolar da história eles se tornam parceiros, uma equipe, onde se ajudam, e ela vai baixando a guarda e permitindo que possam juntos recuperar o que se foi perdido, ou melhor, roubado.
Sentimos junto deles toda a dor, o amor, o carinho, a traição... Tudo.
O livro foi escrito de uma forma diferente que me agradou muito, ela é narrada pelos dois, tanto por Dana quanto por Lugh, assim podemos conhecer os dois lados.
Recomendo a todos aqueles apaixonados por romances históricos, e de livros que saem do tradicional que estamos acostumados, nos deixando ver o mundo de uma forma totalmente diferente.
Li ele no momento certo, pois estou passando por mudanças em todos os sentidos em minha vida, então para mim olhar o mundo da forma que esse livro nos proporciona foi essencial.
"Jamais devemos deixar que definam nosso futuro, ele pertence apenas a nós mesmos."

Nota: 10


2 comentários:

  1. Myyyyy que lindo a Resenha. Sim vc foi minha conselheira de escrita,me deu dicas,puxoes de orelha e minha companheira.Tudo isso so foi concluido graças a sua teimosia. Mae vc tem que publicar rsss. Foi nosso sonho realizado. Te amo. Agora e minha vez. Vc tem que publicar o conto que esta escrevendo. Esta lindooo.

    ResponderExcluir
  2. Myyyyy que lindo a Resenha. Sim vc foi minha conselheira de escrita,me deu dicas,puxoes de orelha e minha companheira.Tudo isso so foi concluido graças a sua teimosia. Mae vc tem que publicar rsss. Foi nosso sonho realizado. Te amo. Agora e minha vez. Vc tem que publicar o conto que esta escrevendo. Esta lindooo.

    ResponderExcluir