quinta-feira, 30 de junho de 2016

Os 13 porquês - Jay Asher

Olá amorecos,
Quanto tempo não escrevo, não é mesmo?! Mas isso não quer dizer que não venho lendo, muito pelo contrário, estou lendo muito mais e esperando o dia certo em que possa postar todos.
Hoje venho falar desse livro que como alguns já sabem, irá se tornar uma série logo logo, mas ainda não foi divulgados atores nem como será desenvolvido, mas estou muito ansiosa, pois a história é sensacional.



Já tinha ouvido falar muito bem desse livro e queria muito ler, mas não encontrava em lugar nenhum para comprar, porque acredito que não é tão novo e nem tão famoso, então consegui pegá-lo emprestado e coloquei tanta expectativa e posso dizer que me decepcionei um pouco.
A história se trata de uma garota Hanna, que se suicida, mas antes disso grava 13 fitas nas quais contém os motivos de seu suicidio, e as pessoas envolvidas vão as recebendo pelo correio e se encontrando durante o passar da história, que se torna uma grande bola de neve...Não tenho muito o que falar do livro, pois é tão pequeno que você nem nota quando chega ao fim, mas para aqueles que gostam de mistérios tenho certeza que vão adorar este livro.
Na minha opinião é uma ótima forma de escrever e o escritor soube explorar bem, e o leitor consegue se encontrar na leitura, mas se torna um tanto cansativa ao passar do tempo, porque a história não desenrola mais como antes e se torna... parada.
Eu o vi com outros olhos, para mim não foi um livro de mistério onde você encontra motivos pelos quais ela se matou, e sim como ela pediu ajuda e queria ser ajudada, mas ninguém estava disposto, pois ninguém nota quando o outro precisa de ajuda, ou melhor, ninguém nota nada que não seja de seu próprio interesse. Sei que é uma coisa forte a se dizer, mas é a verdade, claro que não podemos generalizar, mas o fato é esse! Com o decorrer da história percebemos que ela pensava em suicidio fazia muito tempo, porém tentava encontrar motivos para não chegar a esse ponto,  mas ela simplesmente percebe que não há porque não ir em frente.
No ínicio percebemos que os motivos são tão banais, mas com o decorrer da história tudo vai se tornando um tanto forte, motivos reais que acontecem no cotidiano, e deveriamos parar para pensar um pouco no assunto que ainda é tratado como um tabu.
Recomendo áqueles que tem mente aberta para assuntos mais delicados.
Nota de 0 á 10: 4


Nenhum comentário:

Postar um comentário