sexta-feira, 6 de junho de 2014

Diário de Aventuras de Ellie- Uma aventura fora de série

Olá amorecos,
Um livro super divertido, que conseguimos nos distrair com suas aventuras.
Eu gostei muito de ler ele, sei que a maioria das pessoas que gostam de ler, preferem livros mais complexos ou com histórias mais adultas, de romance, ficção, criaturas misticas e etc.. Mas não podemos nos esquecer de ler livros assim, por mais infantil que seja nos traz a alegria e a simplicidade que nos esquecemos no dia a dia, a inocência de uma criança e tudo de belo que ela vê em pequenos gestos.

Ellie conta a aventura de um acampamento que faz com sua família, e está sempre mal humorada pois vê apenas os defeitos de todos, assim não consegue aproveitar nada pois acha tudo bobo e chato, mas com o passar do tempo ali, ela começa a perceber a partir de pequenos gestos a felicidade das pessoas e suas qualidades que talvez façam aquilo por algo tão simples que aconteceu, mas que muda tudo. Assim então ela começa a entender tudo que acontece ao seu redor, e não deixa escapar a oportunidade de aproveitar o máximo a natureza e toda a tranquilidade que ela nos traz, mas as vezes não percebemos.
Ela até conhece um garoto de quem gosta muito e ele a ensina coisas fascinates da natureza que nunca imaginara, e é assim que começa a gostar daquele acampamento, e passa horas e horas com ele se esquecendo até de sua família e seus primos que segundo ela são insuportaveis. Mas assim que ele vai embora ela começa a se dedicar mais com os seus primos passando por coisas super divertidas que nos fazem rir muito.
Tudo começa a mudar seus gestos mudaram com ela, pois percebeu tudo que estava acontecendo e que não deveria perder oportunidades como aquela de estar em locais tão gostosos como aquele, e a cada minuto com sua família pode se tornar os melhores, pois são eles que sempre estarão ali ao seu lado, em cada passo que der, ou a cada escolha que fizer.
Nos mostrando como devemos aproveitar tudo que temos, e nunca se esquecer de ver as qualidades as coisas boas que há, e não apenas sermos negativos, e ver com outros olhos o mundo!
Recomendo muito este livro, é um livro mais infantil, mas simplesmente nos mostra como devemos viver de verdade, e observar tudo que nos cerca.. !


Nenhum comentário:

Postar um comentário