domingo, 6 de julho de 2014

Will & Will- John Green e David Levithan

Olá amorecos,
Um bom livro, de uma nota de 1 a 10 eu daria 7 ... Ele começa um pouco confuso, eu particularmente não estava entendendo, então o deixei de lado durante muito tempo só depois então que finalmente resolvi termina-lo, mas não por vontade ou curiosidade e sim só por ler mesmo, mas não me arrependo.
Foi bem escrito e bem elaborado. Eu entendi mesmo como ler o livro que foi feito de uma forma diferente lá no meio, pois cada capitulo é um Will Grayson que escreve sobre sua vida como se fosse um diário, então cada um deles nos conta seus problemas, aflições, romances e etc. Ao inicia-lo temos que acompanhar essa forma diferente que o autor proporcionou.
Conta a história de um garoto (Will) que tem um melhor amigo gay Tiny, e ele acaba conhecendo uma garota amiga de Tiny, Jane ele tem muitas dúvidas sobre ela, se é gay também ou uma garota hétero. Mas deixa bem claro com suas palavras o quanto ela é especial. Ao saírem todos juntos para um show ela arruma uma identidade falsa para ele, mas ao chegar lá tem alguns probleminhas que o levam a sair, então ele resolve ir para sex shop, mas o destino o leva a conhecer o outro Will Grayson.
O outro Will Grayson é gay, e conversa com um amigo Isaac, um amigo virtual, eles se apaixonam e finalmente resolvem se encontrar, mas Isaac marca numa Sex Shop, ele acha estranho, mas vai chagando lá ele conhece o Will Grayson, e o destino os leva a serem amigos, porém Will Grayson se apaixona pelo o melhor amigo do outro Will Grayson que começam a namorar e desenvolvem um romance muito divertido que nos prende e nos faz rir muito, mas como qualquer casal eles passam por alguns problemas e terminam. Os dois Will Grayson desenvolvem uma grande amizade, o que os leva a passar por uma grande aventura. Com um final inesperado o livro acaba nos deixando um pouco de dúvidas, eu não entendi bem o final, pois acho que poderia sim ter sido diferente e mais gostoso. A história tinha tudo para ser uma ótima história da forma que foi contada ela traça muitas coisas das quais hoje em dia nos esquecemos, por exemplo a questão gay que muitas pessoas jugam, o livro nos traz essa clareza desse lado, e dessa escolha sexual, que assim como héteros os gays também tem direito de um mundo normal e feliz, estando com quem gostamos isso é o que importa sermos felizes.
Antigamente tudo era muito rígido, as mulheres eram feitas para reproduzir, mas as coisas mudaram hoje temos nossas escolhas e assim como podemos escolher com quem estamos porque os gays também não poderiam, a sociedade tem que aceitar as escolhas das quais fazemos, e respeitá-las acima de tudo!
Enfim, essa é minha resenha e minha opinião, recomendo esse livro !




Nenhum comentário:

Postar um comentário