sexta-feira, 11 de julho de 2014

Encanto Mortal - Sarah Cross

Olá amorecos,
Eu me apaixonei primeiramente pela capa, cheguei a biblioteca e minha mãe disse para eu escolher um livro, logo o avistei e foi amor a primeira vista.. <3
Assim que cheguei fui logo lê-lo.. É uma história que te prende, que te faz viajar e sonhar, ver os contos de fadas como nunca vimos antes.

Bom, ele conta a história de uma garota que se chama Mira, ela mora com suas madrinhas Elsa e Bliss. Seus pais morreram em um acidente em seu batizado, mas ela sempre sonha em visitá-los no cemitério, mas suas madrinhas a tiraram de sua terra natal Beau Rivage e não a deixam voltar lá.
Quando está chegando seu aniversário de 16 anos, Mira decide que vai fugir e está disposta a encontrar o cemitério dos pais, para que conforte seu coração. Suas madrinhas a proíbem de tudo, namorar, mexer em objetos perigosos, dirigir, sair com amigos e etc. Mas isso não a impede de ir em busca de seu maior sonho.
Prepara suas malas e vai, mas ao chegar lá se depara com uma cidade, onde não reconhece nada e não sabe para onde ir se sente simplesmente perdida.
Vai então para uma cafeteria onde começa sua grande aventura, conhece Blue um rapaz arrogante, rude e que só pensa em si próprio, e o doce irmão, gentil que a trata como uma princesa.
Mas com o passar do tempo ela começa a descobrir toda a história da cidade, contos de fadas alteradas mas para a pior das versões, onde felizes para sempre se tornam maldições, que prendem o futuro de vários jovens.
É uma ótima leitura que nos faz viajar para um mundo de contos de fadas, mas não comuns contos de fadas e sim pessoas presas em seus destinos, amaldiçoados para toda a vida, não tendo como escapar de seus contos.
Ela se apaixona, mas pela pessoa errada, com quem leva uma vida de princesa, isso até descobrir a verdade, que todos dizem, mas é preciso que aconteça primeiro para que depois ela acredite, nos mostra como a curiosidade pode nos causar, não nos deixando escolha.
Ela faz amigos que levará para a vida toda, amigos com quem ela compartilha um grande segredo, com quem ela sabe que pode contar e não precisa esconder quem realmente é.
O amor a leva a fazer as escolhas erradas, mas o amor também a leva para um Feliz Para Sempre!
Blue lhe mostra o sentido verdadeiro do Amor, que lhe prova que a vida apesar de tudo pode ser vista como bela e desafiadora.
Enfim, um ótimo livro que recomendo muito, ele se tornou agora meu livro preferido, pois a história foi muito bem desenvolvida, e traz um lado dos contos de fadas do qual nenhum de nós já mais vira. A história não foca apenas no romance, e também na amizade, num romance proibido, em contos de fadas, magia e um mundo onde ninguém é normal!
Espero que gostem do livro, e quando lerem deixem o comentário com a opinião de vocês sobre o livro. Não tem problema ser diferente gosto de conhecer as visões diferentes que cada um tem sobre o mesmo assunto, mas por favor sem xingamentos !
Boa Noite !


Nenhum comentário:

Postar um comentário