segunda-feira, 28 de julho de 2014

Garotas de Vidro - Laurie Halse Anderson

Olá amorecos,
Há alguns dias atrás, uma amiga minha me passou um site para ler livros online, mas acho que muitos leitores assim como eu preferem ter o livro em mãos, mesmo assim fui dar uma olhada. Nenhum me interessou, pois vou muito pela capa do livro, quando não é recomendado de ninguém, e vi esse livro comecei lê-lo, mas não consegui pois nunca gostei muito de ler a internet, então acabei desistindo dele, porém seu título ficou em minha memória.

Ao ir na casa de minha amiga que também é leitora ela me mostrou e me emprestou, logo comecei ler, e simplesmente me apaixonei.. E o 'devorei' em apenas 2 dias.
Ele é como um diário, onde uma menina chamada Lia conta tudo o que passa em sua vida, e seus pensamentos sobre as coisas do cotidiano adolescente.
Ela sofre de um distúrbio alimentar, que com sua melhor amiga Cassie disputa quem será a mais magra, assim então elas se envolvem em caminhos onde apenas prejudicam a si próprias.
Mas ao sua amiga ser encontrada morta em um quarto de Motel ela sai em busca de pistas que a levem a verdadeira história que a polícia nem seus pais querem revelar.
Com o tempo ela vai apenas se afundando mais e mais, sempre se convencendo que não precisava comer, pois achava que a comida a faria ficar gorda e feia. Ela faz de tudo para não comer, mas seus pais se recusam a desistir dela, continuam assim sempre fazendo-a comer, e ter uma vida saudável, mas mal imaginam eles qual é o futuro reservado para essa garota.
O tempo passa e ela só vai piorando, se obrigando após cada refeição vomitar e eliminar tudo que a fez ficar 'gorda', até que ela conhece um homem Elijah, com quem vive algumas aventuras e sem perceber se apaixona delicadamente por ele, mas não demonstra em momento algum.
Ao ter uma decaída, ela vai até ele pedindo para que a leve para fora dali, mas ele sabia que ao leva-la só estaria estragando a vida dela, pois seus pais iriam ficar preocupados, ela não poderia ir embora assim e deixar tudo para trás.. Ele vai e a deixa mesmo contra sua própria vontade.
Mas não a deixa assim sem nada, faz um último pedido por meio de uma carta...
Ela aceita pois vê que é a melhor alternativa para todos. Quando ela acha que já está acabada reencontra sua amiga e tem uma conversa muito séria com Cassie. Depois de quase se matar, cortando a si própria, ela começa um tratamento onde ela consegue finalmente se recuperar.
Eu adorei o livro, ele fala de uma realidade bem comum nos dias de hoje, que muitas adolescentes passam.. Eu entendo pois tenho muitas pessoas perto de mim que passam por tudo isso, e gostaria muito de acolher a cada um, gostaria que lessem este livro e refletissem muito da mensagem que ele trás.
Se você também passa por este tipo de problema, saiba que tem jeito sim e que você pode se sentir livre novamente.. Mesmo eu não conhecendo vocês, queria que soubessem que estou aqui se sempre que precisarem, pois gostaria muito de ter um mundo bom para que todos nós nos sentíssemos  livres e fortes, e ter em quem confiar e estar ao lado.
Queria muito que o mundo fosse diferente, não perfeito, apenas um lugar aconchegante... Um lar :)
Eu Amo todos vocês leitores. E obrigada por se dedicarem a acompanhar o Blogger, adoraria ler as opiniões de vocês, podem comentar a vontade responderei a todos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário