quinta-feira, 14 de agosto de 2014

A Estrela que nunca vai se Apagar- Esther Earl

Olá amorecos,
Eu simplesmente amo este livro gente!
Quando eu acabei de ler A Culpa é das Estrelas no ano passado, encontrei várias referências a este livro, e eu e minha amiga queríamos muito ele. E sempre falávamos que queríamos, e pedimos de presente, toda vez que víamos uma livraria procurávamos este livro  ficávamos horas e horas o admirando...
Então num certo dia ela vem igual à uma louca no whats e fala que o namorado dela tinha dado o livro, e já tinha começado a lê-lo, e era apaixonante e espetacular. Alguns dias depois eu fui ao shopping com a minha mãe e ela disse que era pra eu escolher um livro, então claro fui diretamente nele.. O peguei e estava tão ansiosa para lê-lo que comecei ali mesmo no shopping. Ao chegar em casa fui contar a ela, e 2 dias depois eu terminei o livro e fui contar, ela me disse que não tinha acabado ainda e não tinha gostado do livro. Hoje ela voltou a ler depois de muito tempo, e assim dá para perceber como somos diferentes umas das outras, não apenas nós duas e sim muitas outras pessoas. O meu gosto literário é bem diferente do dela, mesmo a gente combinando em tudo, somos amigas tipo que pensam igual, e são super grudadas, mesmo assim tivemos uma discórdia neste assunto. Por isso assim devemos perceber que nada é igual e cada um tem seus gostos e manias, e devemos respeitá-los acima de tudo, pois nossa amizade é muito importante, minha BF <3
Bom, o livro começa com uma introdução de John Green, onde ele fala seus pensamentos sobre ela, como Esther era, e tudo que significou para ele. Já começa nos emocionando muito, eu adorei a introdução dele, lembro que ele diz que apesar de todos os problemas, ela ainda sorria.. E que ás vezes a gente por problemas tão pequenos deixamos de sorrir, e ela com toda aquela situação encarava tudo como uma nova experiência.
O livro apresenta o diário dela, onde ela se expressa com a simplicidade de uma garota, com sonhos comuns, ela adora Harry Potter e conhece John Green assim, num dos encontros que os fãs de Harry Potter fazem, e é super interessante, pois o jeito que eles se conhecem é tão diferente, e lindo, assim eles fazem uma amizade tão linda.
Os pais de Esther também escrevem sobre a garota, e fazem até um site para mostrar para as pessoas a luta do dia a dia contra o câncer, uma doença muito difícil, e sofrida. Ela é uma garota tão especial, tão meiga, amorosa e carinhosa, todos a adoram por ser simples e dócil.
Ela cita muito o medo que tem da doença, mas sempre diz que aprendeu muito com ela também, e nos dá uma grande lição de vida.
O dia em que ela morre, é muito triste, por alguém tão especial morrer por uma doença assim.. tão má, é uma das partes que mais chorei e que me surpreendeu, pois até naquele momento ela tentou transmitir algo para as pessoas que estavam ali com ela.
Não contei muito pois não quero que perca a graça, o livro todo fala de um assunto só, mas não é aquele tipo de livro onde apenas cita o câncer como tema central, é um livro onde fala de uma pessoa forte, uma vida, e nos dá muitas lições.
Depois que li este livro comecei pensar bem diferente, ele me mostrou uma realidade que não via, o sofrimento, e como somos egoistas ao reclamar de nossas vidas!
Pense muito antes de dizer ou reclamar, palavras são poderosas.
Deixem o comentário de vocês aqui embaixo !!
Bjoos amo vocês <3


"Apenas seja feliz, e, se você não conseguir ficar feliz, faça coisas que o deixem feliz. Ou fique sem fazer nada com as pessoas que o fazem feliz."

Nenhum comentário:

Postar um comentário