domingo, 3 de agosto de 2014

Cidades de Papel- John Green

Olá amorecos,
Uau, finalmente terminei este livro.. Comprei junto com A Culpa é das Estrelas, Deixe a Neve Cair e Quem é você, Alasca todos do John Green, li todos comecei esse, mas não me interessou o assunto, o deixei e depois de muito tempo resolvi voltar a lê-lo, pois sabe aquele vazio que fica dentro de nós quanto não terminamos um livro? Só nós leitores sabemos como é...
Foi assim que me senti, a história não é das melhores que já li, porém é bem inspiradora e nos dá uma grande lição de vida.
Quentin Jacobsen (mais citado como Q), ele sempre foi apaixonado por sua vizinha Margo Roth Spiegelman, mas ela não  fala mais com ele desde que passaram por uma "aventura". Quando eram pequenos estavam brincando e encontraram um corpo de um homem morto, e prometeram que guardariam segredo para sempre e ninguém nunca saberia do que haviam visto naquele dia. Assim foi feito, mas logo depois do acontecido Margo o esquece, pelo menos é assim que Q vê.
Eles estudam no mesmo colégio, porém ela nunca fala com ele, mas ele a admira de longe todos os dias, sendo de sua janela ou na escola, e assim ele vive com esse amor escondido.
Ele tem dois melhores amigos Radar e Ben e sempre estão juntos.
Até que um dia Margo entra no quarto de Q e o chama para uma noite diferente, e que diferente em. Ele apaixonado por ela aceita, eles então fazem várias coisas, que segundo ela é para se vingar de seus amigos que fizeram algo para ela. Uma noite divertida e inesquecível. Foi a parte que mais gostei do livro, pois é uma aventura e tanto e adoro o jeito como ela coloca a cidade como Cidade de Papel, um lugar com pessoas de Papel dobráveis, manipuláveis e de dois lados.
Após aquela noite ele espera vê-la na escola e reencontrar acendendo sua nova paixão, porém sendo correspondido, pois acha que se ela o escolheu foi por algum motivo, ela poderia escolher qualquer um para viver aquela incrivel aventura, mas o escolheu.
Mas para sua surpresa ao chegar na escola ele não a encontra, e descobre que ela está desaparecida. Iso o surpreende muito, depois daquela noite espetacular, ela sumir assim era muito estranho, ela sempre adorava se orgulhar de suas vinganças.
Se passam dias até que ele chega em casa e encontra seus pais e os pais dela todos reunidos, e descobre que ela fugiu porém sempre deixava pista de onde havia ido, isso o surpreende muito, mas deixa de lado. Os pais dela dizem que ela adorava fugir e fazia isso cada vez com mais frequência o que o deixou intrigado.
Os dias passam e suas esperanças começam a diminuir, pois ela não aparece.
Um dia então ao olhar pela janela e ver o quarto dela ele percebe um pôster, onde contém uma pista, assim ele e seus amigos começam ir em busca das pistas e descobrem muitas e muitas coisas, e no dia da Colação de Grau eles decidem ir atrás dela junto com a namorada de Bem e melhor amiga de Margo, Lacey.
Após uma viagem super divertida, onde ele reacende a amizade com seus amigos que percebe ter perdido conforme não parava de pensar em seu amor Margo, e se diverte ainda mais, é uma viagem divertida mais ainda para nós leitores, pois são personagens inesqueciveis e talentosos para nos fazer darmos boas risadas.
Ao chegar no destino eles tem uma grande surpresa!
Deixei você curioso? haha vai ter que ler para descobrir esta surpresa, eu indico muito este livro para quem adora aventuras e boas gargalhadas, pois com este livro você vai se divertir muito.
Como eu disse no começo ele nos deixa uma mensagem... Ás vezes fantasiamos algumas coisas e pessoas, criamos algo que não existe, mas queremos que exista então em nossa mente acaba existindo, e quando a máscara cai e nós descobrimos que nada é como vimos, nos decepcionamos muito mais, por algo que poderiamos ver mas nossa mente estava tão ocupada criando uma fantasia que acabamos não percebendo. Isso me fez aprender muito pois já aconteceu comigo e pode ter certeza que me decepcionei muito quando finalmente consegui enxergar o que por muito tempo tentava esconder, e este livro me ajudou me deu uma grande lição e a partir de agora serei uma pessoa diferente, espero que ajudem vocês em algo, leiam, mas não apenas leiam, leia com o coração e deixe ele tomar as medidas certas, pois tudo que vem do coração é mais saudável.
Comentem á vontade, responderei a todos :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário