sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Extraordionário - R.J Palacio

Olá amorecos,
Awn esse foi a minha primeira compra pela internet com meu nome ahsuhau'
Sei que é uma coisa muito boba, mas eu fiquei muito feliz, porque sei lá rs', sim tenho 15 anos ahsuhs' 
Eu já tinha ouvido falar desse livro num grupo que eu estou no facebook, mas nunca tive curiosidade para procurar sobre o que falava, mas um dia eu entrei no site e ele estava muito barato, e eu adorei a capa, então comprei..
Não vou dizer que o adorei porque não entrou para os melhores livros que já li. 
Conta a história de um garoto que tem uma deformidade facial, e já passou por muitas e muitas cirurgias, mas elas não o  ajudaram tanto, e em sua família ele é o mais mimado por precisar mais dos pais, e sua irmã que já é uma adolescente não se dá muito bem com a situação, então o que causa algumas intrigas dentro da casa.
Eu gostei muito da forma em que o livro foi escrito, ele começa com o principal August narrando, e falando seu ponto de vista, e em cada capítulo é uma pessoa diferente que narra contando a sua visão da situação, o que eu achei muito divertido e gostoso de se ler por saber o que cada um sente e tals.
O ponto em que mais odiei no livro que me deu uma enorme vontade de largá-lo foi como ele implora por atenção, ele tem apenas uma deformidade, não é facil viver com isso, porém se ele quer ser tratado como uma pessoa normal como ele diz deveria para de chamar atenção e se lamentar tanto, é difícil aceitar sua propria aparência e vemos isso no decorrer da história, mas tudo ele diz que é culpa dele e tals e eu achei isso bem chato e me fez odiar todos os capítulos que ele narra.
Mas o final simplismente me fez me apaixonar, simples assim.. No final ele conta a sua formatura e aquelas frases são tão inspiradoras, tão lindas que me fizeram suspirar, e leio aquele final todas as noites antes de dormir, é como se fosse um ritual *-*
Bom, de uma nota de 10 á 0 daria 8.


4 comentários:

  1. Menina, eu amei esse livro completamente... Acho que seria mutio dificil viver com isso, e ele foi bem maduro aos 10 anos ja nem ligar mais tanto pra isso... Adorei os outros personagens tb rsrs to doidinha pra ler o capitulo do julian, esqueci de comprar... sempre esqueço -.-
    como faço pra seguir seu blog, querida??
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou do Blogger e do livro, realmente le é incrivel e nos inspira e muda nossa forma de ver o mundo.
    Ali na pagina inicial tem "seguir este blog"
    Fique a vontade, e qualquer dúvida só chamar :D

    ResponderExcluir
  3. Oi Mylena!!
    Ahhhh esse livro é muito amor!!
    A história é maravilhosa e a escrita da autora é simplesmente sensacional!!!
    Tive a mesma revolta que você teve kkkkkkkkk mas nada que tire o mérito da história.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos!!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado :)
      Fique a vontade para ler <3

      Excluir