sábado, 10 de outubro de 2015

A Menina que fazia Nevar - Grace McCleen

Olá amorecos,
Há quanto tempo não escrevo não é mesmo?!
Estava meio complicado, com final de bimestre e tals, acabou atrasando minha leitura, mas depois que acabou (Ufa !), voltei a ler...
Fui na casa da minha amiga e já estava sem ler a 2 semanas, então como sempre fui à estante dela e mds quando eu vi essa capa maravilhosa *0*

Uma prima já tinha me indicado, mas não achei para comprar, e como minha amiga tinha peguei.. Comecei a lê-lo e não me prendeu a leitura, é um livro que conta a história de uma garotinha de 10 anos, que mora com o pai e após a perda da mãe começou montar uma maquete dentro de seu quarto, que chamava de 'Terra Gloriosa'. E esse era seu mundo, feliz, alegre, onde criava sua própria fantasia, onde também se escondia de sua dura realidade!
Como seu pai era viúvo tinha que assumir muitas tarefas dentro de casa, e não tinha tanto tempo para ficar com sua filha e dar a atenção que um criança precisa, e isso à afeta muito, se sentindo sozinha e não amada pelo pai.
Seu pai e ela são pessoas de muita fé que vão muito a igreja participando e conhecendo todos de lá.. Mas não há crianças com sua idade na igreja então acaba se relacionando com adultos, o que acaba deixando ela muito madura.
Na escola, não tem amigos, pelo contrário, um 'inimigo' com quem tem muitos problemas, ele a ameaça e a faz sofrer, mas vendo que seu pai já tem problemas demais para se preocupar não conta nada, apenas guarda para si, sua dor.. !
Em um dia o menino a ameaça de enfiar sua cabeça na privada, e isso causa um grande medo, ela então começa a pensar como será a morte e desejar muitas coisas.. Como a neve.
Chegando em casa vai correndo para a Terra Gloriosa e faz neve lá, onde é seu mundo, mas para sua surpresa ao acordar e olhar pela janela, lá está a neve caindo. Mas nada passa de uma coincidência (ou não!)
Começa ter sonhos estranhos e conversar com vozes do além, e tudo isso muda sua vida por completo..
Esse livro é bom, mas esperava mais dele, não sei, não achei tudo aquilo que falam nas resenhas e tals, ele fala muito de fé foi isso que me incentivou ler, porque conclui que foi o único motivo que li, e percebi que o meu gosto literário é o romance mesmo.. !
Enfim, mas recomendo pra quem é mais sensível, e vê o mundo com outros olhos ..
de uma nota de 1 á 10? An... 6

Espero que gostem e até a próxima ! Bjoos :*
E vamos combinar que essa capa é uoou Diva demais *--*



Nenhum comentário:

Postar um comentário