domingo, 11 de outubro de 2015

Top 5 da Mya *-*


Olá amorecos,
Dessa vez vou fazer algo diferente, que vi em alguns outros blogs e gostei, todo mês irei trazer os meus queridinhos e porque os recomendo a vocês, espero que gostem dessa troca. É muito importante tudo isso, pois as vezes ficamos em dúvida se gostaremos ou não, e aqui não irei trazer a resenha, mas sim a ideia que o livro traz e a qual tipo de público ele atende, espero que de alguma forma tudo isso ajude vocês. Um Bjão :*


5- Cidades de Papel - John Green


Todos vocês já devem conhecer esse livro, que atualmente saiu o filme, não vi o filme ainda, mas esse livro com certeza ganhou um lugarzinho especial no meu coração, pois não é como todos os outros livros do John Green daquele romance clichê, muito pelo contrário, ele é uma grande aventura e apesar de Q ser apaixonado por Margo, o livro retrata mais a amizade, e tudo que ele passa com seus amigos.
Se você gosta de livros diferentes que falam sobre amizade e enigmas esse livro com certeza é para você.

         

4- Extraordinário- R.J Palacio


Esse também um livro bem conhecido, mas não é um romance como os livros que costumo ler, ele fala sobre um garoto que tem uma deformidade no rosto, e tem muito medo de ir para a escola e todos riam dele, mas finalmente supera tudo isso e decide ir com a insistência de seus pais, e não se arrepende, lá ele faz muitos amigos e vive muitas aventuras junto com pessoas que ele vai levar para sua vida. Mas o livro também nos traz frases que nos fazem refletir, apesar de ser infantil pode ser lido por todos, e deve ser, pois realmente nos transforma, o modo como a autora escreve nos faz flutuar e se aventurar junto com os personagens.
Recomendo á aqueles que vêem a vida como algo extraordinário, e pequenos atos simples que nos fazem muito mais felizes e pessoas melhores.




3- Ella & Micha - Jessica Soresen



Um romance muito clichê, mas que eu amo muito, e recomendo a todos que me perguntam sobre um romance. Ele tem as pitadas certas de sedução e cenas quentes, mas não deixa de ser meloso, acredito que seja o livro mais equilibrado que já li, pois a autora soube mesclar tudo tão bem. Vi muitas criticas na internet sobre o final, mas na minha opinião, não podeira ter terminado melhor, o final é incrivel perfeito, tudo o que eu esperava e com certeza atingiu e ultrapassou minhas expectativas, é um livro que me acompanhou e me acompanha até hoje, a sua história me marcou e sempre será lembrado.
Recomendo aos amantes de romance, e aqueles que acreditam que o amor pode mudar suas vidas.


 2- Garotas de Vidro- Laurie Halse Anderson


É claro que não poderia me esquecer desse livro maravilhoso,ele é diferente de tudo o que eu estava costumada a ler, como todos vocês sabem, sou apaixonada por romances de todos os tipos, e não sou muito fã daqueles que fogem disso, mas esse eu dei uma oportunidade, e ele tem um significado muito grande para mim, ele é um livro que fala sobre doenças graves que as vezes pensamos que é o fim, e não faz mais sentido lutar, mas sempre há, por mais que uma delas esteja morta, a outra continua a lembrar e fazer de tudo para descobrir o que aconteceu... O final é surpreendente e nos deixa com uma enorme vontade de viver tudo tão intensamente, e ajudar todos aqueles que passam por situações dificeis.
Eu o recomendo a todos aqueles que sabem o valor que há uma amizade, e como honrá-la é importante, e como precisamos ser fortes e lutar.



1- Encanto Mortal- Sarah Cross


E em primeiro lugar o meu livro preferido de todos, aquele com qual vivi minhas melhores aventuras, e me fez sonhar com um novo mundo, ele conta a história tradicional dos contos de fadas, mas alterados da pior forma possivel, onde os encantos são maldições, e juntos eles saem em busca de parar tudo aquilo, e ter o poder de traçar seu próprio destino. Esse livro também trata bastante a amizade, e como juntos podem fazer tudo o que desejarem, nele aprendi o verdadeiro significado de amar, de respeitar, e acima de tudo ser sempre quem eu sou, sem medo!
No inicio ele pode parecer um pouco infantil, ou meio louco, mas ele traz mensagens muito importantes das quais devemos levar para toda a vida, e aproveite para viajar e viver muitas aventuras com todo esse grupo divertido. Só tenho uma reclamação, porque tão pequeno o livro, e cadê a continuação Sarah? :'D
E vamos combinar, que capa linda não?!
Recomendo a todos.














2 comentários:

  1. Tenho vontade de ler Extraordinário e Cidades de Papel, até porque os outros não conheço. E isso que você está fazendo é bem interessante, pras pessoas conhecerem melhor novas aventuras.
    beijinhos
    becodoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do post, adoro muito o seu blog e to sempre por lá *-*
      Olha super recomendo os dois livros, vale muito a pena ler, não vai se arrepender . Um Bjão <3

      Excluir